Dizem por aí que quando o assunto é corte e dobra de chapa xadrez, cada empresa tem a sua técnica. Porém, com a Aços Granjo, a história é outra.
Com procedimentos padronizados e analisados por profissionais altamente competentes, munidos com dispositivos de última tecnologia para a execução do trabalho e treinamento impecável para realizar o serviço, o corte e dobra de chapa xadrez feito pela Aços Granjo é considerado um dos procedimentos mais profissionais e bem recomendados do mercado.
Com solicitações constantes dos mais variados setores industriais, o corte e dobra de chapa xadrez pode ser realizado em:
Mas de qualquer forma, o resultado é uma chapa perfeita e em excelentes condições de uso.
Antes de saber como que o procedimento é feito, também é importante saber quando é recomendável realizar tal procedimento.
No mercado brasileiro, o corte e dobra de chapa xadrez é bastante aplicado quando o objetivo é modelar uma estrutura, consideravelmente muito dura, em diferentes ângulos, dos quais podem ser retangulares, em forma de discos ou em forma de anéis.
Em alguns casos, o corte e dobra de chapa xadrez também é recomendável quando o cliente deseja mudar o formato de uma chapa de aço carbono com uma espessura muito grande.
O procedimento que está por trás do resultado obtido na chapa também é conhecido como oxicorte, mas o nome é mais popular entre o setor siderúrgico do que no setor de construção civil, por exemplo.
Todo o procedimento de oxicorte é feito por uma máquina que, na maioria das vezes, utiliza acessórios parecidos com guilhotinas, responsáveis por fazer os cortes nos tamanhos desejados pelo cliente. Quanto ao processo de dobra, a técnica aplicada é feita por meio de uma máquina grande e pesada que em alguns casos, pode dobrar até 14mm de espessura.
Pode parecer bem complexo realizar um corte e dobra de chapa xadrez quando apenas a espessura da placa de aço é levada em consideração. Porém, o procedimento é bastante simples e fornece como resultado uma placa dentro dos padrões solicitados pelo cliente.