Atualmente, existem dois tipos de vigas I. Uma, conhecida como Viga I laminada e a outra, conhecida como Viga I padrão americano. Ambas, com as mesmas funções, mas com divergências de valores e aspectos de resistência e durabilidade de uma para outra. Entretanto, para quem deseja um material de qualidade e que seja capaz de promover a sustentação de estruturas de grande porte, comprar viga i é o ideal.
É possível comprar viga i de ambos os modelos, mas é interessante se manter sempre informado quanto a aplicação dos tipos de viga existentes.
Recomenda-se comprar viga i do tipo laminada, quando o objetivo do cliente é promover a sustentação de uma construção que varia entre o pequeno e o médio porte, além de agregar o fator rapidez a obra, sem prejudicar o resultado do procedimento de forma total.
Quanto as recomendações para comprar viga i do tipo padrão americano, são estabelecidos quando:
De qualquer forma, comprar viga i, seja ela de padrão americano ou do tipo laminado é um investimento necessário, que pode poupar gastos desnecessários futuramente.
Imaginar o que é uma viga I, como é feita a sua instalação ou até mesmo aonde ela será empregada, pode ser uma tarefa difícil para aqueles que ainda não tiveram contato com tais produtos. Porém, a viga I só possui esse nome por apresentar uma estrutura semelhante a letra “I”, que ao mesmo tempo reforça a sua capacidade de sustentação e resistência a cargas e pressões muito elevadas.
Quem começa a comprar viga i para a realização tanto de projetos grandes quanto de projetos pequenos, não quer saber de nenhum outro equipamento que promete fazer o mesmo trabalho ou algo semelhante.
A mesma coisa acontece com quem escolhe comprar viga i com a Aços Granjo. Portanto, antes de adquirir uma viga I, procure quem é o líder no assunto e possui mais de vinte anos de experiência: a Aços Granjo.