Ferro e Aço

Imagem ilustrativa para Ferro e Aço

A história do ferro e aço no Brasil!

A atividade metalúrgica para o beneficiamento do ferro começou com ferreiros, caldeireiros, funileiros e latoeiros, pois essa matéria era importada e muito rara no País. Por isso, no século XIX o ferro e aço tinha sua utilização no Brasil muito limitada no ramo de cana de açúcar, eram utilizadas somente madeira como material de construção e os metais entravam somente na hora de cozinhar o melaço.

Alguns estudos apontam que a fundição no Brasil deu início no Estado de São Paulo na década de 60. Porém esse ferro era produzido somente para fabricação de ferragens, utensílios e armas, sua qualidade não era boa, pois tinha um alto teor de carbono em sua composição originando um produto de má qualidade sem resistência, pouca maleabilidade e difícil estiramento.

Com o passar dos anos a história do ferro e aço foi mudando, algumas empresas foram criadas para o beneficiamento dos metais e nasceram grandes siderúrgicas que a partir daí começaram as pequenas forjas.

Utilização do ferro e aço no cenário atual!

Esse elemento possui grande significância em nossa sociedade, pois através dele é possível produzir objetos, estruturas metálicas para edificações, portões, grades, fundações de obras, maquinários para indústria em geral, peças, entre outros.

O aço e ferro podem apresentar inúmeras formas, espessuras e tamanhos para se adequar a diferentes aplicações, como ferro redondo, ferro chato, ferro quadrado, ferro retangular, ferro tee, chapas galvanizadas, cantoneiras, perfil U dobrado,entre outros.

Apesar da natureza fornecer o ferro em abundância, ele nunca está sozinho. por esse motivo, é necessário que o ramo da metalurgia entre em ação através da siderurgia para obter o aço e o ferro para utilização em diversos segmentos. A liga é trabalhada na forja, laminação e extrusão para elevar a resistência mecânica necessária em construções com exposições climáticas adversas.

Qualidade em ferro e aço é na AÇOS GRANJO!

O distribuidor de tubos de aços e ferro AÇOS GRANJO leva o mercado uma junção de produtos de qualidade, certificados pelas melhores usinas do Brasil e do mundo como a Gerdau, Arcelor Mittal e Votorantim em barras de Aço Mecânico e Aço Trefilado, em Aço ASTM A36 e em Aço 1010/1020 e Aço 1045. Entre em contato e confira, a empresa trabalha com cartões BNDS.

Saiba mais sobre Ferro e Aço

Ligue para (11) 4346-4511 ou entre em contato por email.

Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.